O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ/BA), extinguiu mais uma denúncia contra o prefeito eleito de Itaberaba, João Filho, acusado por improbidade administrativa. De acordo com João Filho, a justiça está sendo restabelecida em relação à sua pessoa e seus atos praticados como Prefeito entre 2010 e 2016.
"A justiça estadual mais uma vez extinguiu outro processo de improbidade administrativa, imputado injustamente à minha pessoa em relação ao processo de venda do Mercado de Farinha de Itaberaba ( Processo n° 0003850-85.2012.8.05.0112) Essa é mais uma entre tantas sentenças que saíram nos últimos meses julgando improcedentes acusações relacionadas às minhas gestões anteriores demonstrando a legalidade de todos os atos praticados" ressaltou João Filho.
João Filho ainda citou sobre sua irmã que foi acusada injustamente na época.
" Digno de registro nesse processo também é que o julgamento foi improcedente também em relação à minha irmã GILMA MASCARENHAS e em relação à amiga Silvinha do tabelionato de notas, ambas foram injustamente acusadas sofrendo injustas perseguições. Sigo forte para assumir mais uma vez a gestão da nossa querida cidade a partir de 01 de Janeiro de 2025. Quanto ao Mercado de Farinha nossa gestão fará a revitalização desse patrimônio histórico e cultural de Itaberaba !ITABERABA GRANDE OUTRA VEZ" Finalizou João Filho.