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O Idec protocolou uma denúncia contra o McDonald’s, exigindo o cumprimento da Resolução da Anvisa, que determina a inclusão de informações sobre os riscos à saúde nas publicidades de produtos com altos níveis de açúcar, gorduras e sódio.
Esses “alertas sanitários” devem constar em todas as promoções, inclusive em cupons de desconto. A denúncia, feita à Vigilância Sanitária do DF, aponta práticas da rede para estimular o consumo, como a distribuição de cupons de desconto por meio de plataformas digitais e aplicativos móveis.
“Infelizmente, esse é mais um exemplo de uma grande marca lucrando às custas dos direitos e, nesse caso, até da saúde de pessoas consumidoras. Ao não informar sobre os perigos do consumo excessivo de nutrientes críticos, o Mc Donald’s falha na transparência com o público consumidor”, afirma Ana Maria Maya, especialista do programa de Alimentação Saudável e Sustentável do Idec.
De acordo com a especialista, a inclusão dos alertas sanitários nas publicidades de produtos com essas características garante às pessoas consumidoras o acesso à informação. “Além das estratégias de publicidade, que chamam a atenção e incentivam o consumo, com os alertas também é possível se deparar com uma alegação que contribui para que as escolhas alimentares sejam feitas de uma forma mais bem informada”.
Fonte: Voz da Bahia