![]() |
Staff Images/CBF/Flickr |
O Corinthians definiu nesta sexta-feira (25) o nome do novo treinador da equipe: Dorival Júnior foi oficializado como comandante técnico do clube. O acerto ocorre no mesmo dia em que o treinador completa 63 anos e marca seu retorno ao futebol após passagem pela Seleção Brasileira.
Dorival chega ao Parque São Jorge com contrato válido até o fim de 2026. A negociação foi concluída após reuniões realizadas na noite de quinta-feira (24), em um hotel na cidade de São Paulo, onde o clube apresentou sua proposta final. A diretoria afirmou que não faria novos ajustes na oferta e descartou entrar em qualquer tipo de disputa financeira pela contratação.
A procura por Dorival teve início logo após a saída de Ramon Díaz. Inicialmente considerado o principal alvo da diretoria — especialmente do presidente Augusto Melo, que é entusiasta do trabalho do treinador —, o nome de Tite chegou a ser cogitado. No entanto, após a recusa do ex-técnico da Seleção Brasileira, que alegou motivos de saúde mental, Dorival voltou a ser a única prioridade.
Na última terça-feira (22), o diretor-executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, viajou a Florianópolis para negociar diretamente com o estafe do técnico. Foram dois encontros presenciais até que o acordo fosse firmado.
Dorival Júnior, que já comandou equipes como Flamengo, São Paulo e Santos, assume o desafio de liderar o Corinthians em meio a um período de reestruturação e pressão por resultados.
Nenhum comentário