![]() |
Foto: Reprodução |
O maratonista Emerson Pinheiro, que perdeu a perna após ser atropelado por um motorista na Pituba, em Salvador, foi extubado na noite de domingo (17). Ao despertar, uma das primeiras reações do atleta foi questionar sobre a amputação.
“Ele perguntou à enfermeira: ‘Estou sem minha perna? Pode falar a verdade’. Então ela entrou em contato com a gente, que autorizou repassar a informação”, contou o também maratonista Caio dos Santos, amigo da vítima.
Segundo Caio, familiares e amigos estão repassando os detalhes do acidente com cautela, já que Emerson ainda está sob efeito de medicamentos e não consegue assimilar toda a situação. “Ele está choroso. É um processo. Só contamos aquilo que ele pergunta”, explicou.
Na manhã desta segunda-feira (18), Emerson já conseguiu se alimentar e chegou a falar em retomar a corrida futuramente, agora com o auxílio de uma prótese. Empresas já procuraram os familiares para oferecer alternativas de apoio.
O atleta também contará com acompanhamento psicológico especializado em traumas, a fim de auxiliar no processo de recuperação emocional. O estado de saúde de Emerson é considerado estável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário