![]() |
Foto: Lula Marques/Agência Brasil |
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) saiu de sua residência, em Brasília, na manhã deste domingo (14), pela primeira vez desde que foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por envolvimento em uma trama golpista. O político seguiu para o Hospital DF Star, onde passou por um procedimento dermatológico, com previsão de alta no mesmo dia.
O deslocamento foi realizado sob escolta da Polícia Penal do Distrito Federal, composta por sete veículos e seis motocicletas, conforme autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O entorno do hospital também recebeu reforço da Polícia Militar do DF.
Bolsonaro esteve acompanhado dos filhos Jair Renan (PL), vereador de Balneário Camboriú (SC), e Carlos Bolsonaro (PL), vereador no Rio de Janeiro. A distância percorrida entre a residência do ex-presidente e o hospital é de cerca de 19 quilômetros.
No pedido de liberação encaminhado ao STF, a defesa apresentou relatório médico que recomendava a remoção de múltiplas lesões cutâneas. Entre elas estavam “nevo melanocítico de tronco”, conhecido popularmente como pinta, e uma “neoplasia de comportamento incerto da pele”. Apesar de geralmente benignos, os nevos melanocíticos exigem acompanhamento em casos de alterações no tamanho, formato ou cor.
Fonte: Voz da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário