![]() |
| Presidente estadual do Partido Verde, Ivanilson Gomes — Foto: Reprodução/Redes Sociais |
Um homem de 25 anos suspeito de integrar um grupo criminoso envolvido com extorsões mediante sequestro foi preso nesta segunda-feira (15), durante uma ação da Delegacia Antissequestros (DAS) da Polícia Civil (PC) em Alagoinhas. O grupo é investigado por uma série de sequestros em 2025, entre eles o do presidente do Partido Verde (PV) na Bahia, Ivanilson Gomes.
Segundo informações da PC, o suspeito foi encontrado durante a "Operação Elo Perdido", que contou com o apoio da Coordenadoria Regional de Alagoinhas. A prisão desta segunda é uma continuidade da operação, que foi deflagrada em julho e que já cumpriu mandados de busca e apreensão contra outros membros do grupo criminoso. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.
O presidente do PV foi sequestrado no dia 14 de março. Na ocasião, ele foi sequestrado na sede do partido por um grupo de homens armados. Os criminosos ameaçaram o político e exigiram dinheiro para que ele fosse liberto.
O grupo também é apontado como responsável por um sequestro em janeiro deste ano, quando a vítima foi retirada de um estabelecimento que possuia e levada a cativeiro, e outro caso em junho, também contra um comerciante.
As investigações seguem em andamento, a fim de cumprir novos mandados de busca e prisão contra suspeitos de cometer os mesmos crimes.
Fonte: G1/Bahia

Nenhum comentário:
Postar um comentário