Paolla Oliveira defende legalização do aborto no ‘Roda Viva’ e gera polêmica
![]() |
Foto: Reprodução/TV Cultura |
Durante participação no programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite de segunda-feira (5), a atriz Paolla Oliveira se posicionou a favor da legalização do aborto no Brasil e defendeu o direito das mulheres de decidirem sobre o próprio corpo. A declaração gerou forte repercussão nas redes sociais, dividindo opiniões.
“Eu acho que toda vez que a gente fala sobre as questões femininas, tem sempre um entorno que leva a gente a se aprisionar, as decisões não serem só nossas, as escolhas não serem só nossas. Então, eu acho que parte tudo do mesmo lugar: da gente ter o corpo que a gente quer, se sentir bonita da maneira que a gente é, escolher ter filhos, escolher fazer um aborto”, afirmou a atriz.
Paolla reforçou sua posição ao dizer que o aborto deve ser uma escolha da mulher. “Eu sou a favor. Acho que isso deve ser visto e revisto em relação às leis, mas é uma decisão da mulher, tem que ser. Acho que a gente tem que rever. Acho um grande retrocesso a gente não pensar nisso como uma possibilidade”, completou.
Além da questão do aborto, Paolla também comentou sobre o julgamento que enfrenta por não desejar ser mãe.
“Mulheres me paravam na rua e diziam: ‘Achava que eu era estranha’. Já fui julgada de ser insensível, amarga, menos mulher, menos familiar. Teve uma publicidade que acharam melhor não me escolher porque eu ‘era menos família’”, relatou.
Após a entrevista, a atriz foi alvo de duras críticas nas redes sociais. “Desceu no meu conceito, parando de seguir”, escreveu uma usuária no Instagram. “Que decepção! A favor de uma coisa tão cruel”, disse outro internauta. “Desnecessária”, comentou uma terceira.
Apesar das críticas, Paolla também recebeu apoio de seguidores que elogiaram sua coragem por abordar um tema sensível em rede nacional.
Fonte: Voz da Bahia
Nenhum comentário