![]() |
Foto: Reprodução/YouTube |
Neste domingo (31), manifestantes fizeram uma carreata em Brasília em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O grupo saiu da Torre de TV, no centro da capital, até o condomínio onde Bolsonaro cumpre prisão domiciliar.
Elas se reuniram pela manhã, em carros e motos, acompanhados de um carro de som, carregando bandeiras do Brasil, dos Estados Unidos e de Israel. Apoiadores cantaram “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão” e “Fora, Moraes”, em frente ao condomínio do ex-presidente.
Os manifestantes seguravam faixas criticando o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF, e pedindo a volta de Bolsonaro à Presidência, com frases como “Fora, Lula”, “Fora, Moraes, buzine!” e “Anistia já”.
O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e advogado Sebastião Coelho, que ganhou destaque entre bolsonaristas nos últimos anos por críticas a Moraes, divulgou um vídeo em que explica o objetivo da mobilização.
“Essa nossa luta é por liberdade, por anistia e pelos presos do 8 de janeiro. Não pode continuar esse arbítrio, esse abuso praticado por Alexandre de Moraes. O conservador não tem outro tema a tratar, é ‘fora Moraes’ e anistia para todos”, afirmou.
Após a carreata, os apoiadores rezaram o Pai-Nosso e protestaram contra o governo do presidente Lula (PT). Dezenas de pessoas participaram da manifestação que durou até por volta de 12h.
O ex-presidente será julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a partir desta terça-feira (2) por tentativa de golpe de Estado durante os atos do 8 de janeiro. A expectativa é que a conclusão aconteça até o próximo dia 12.
Fonte: Bahia.ba
Nenhum comentário:
Postar um comentário