![]() |
Reprodução / TV Globo |
A TV Globo anunciou nesta segunda-feira (1º) a maior mudança no Jornal Nacional em três décadas. William Bonner vai deixar a bancada do telejornal, que comandou por 29 anos, para assumir o Globo Repórter em 2026, ao lado de Sandra Annenberg.
O jornalista será substituído por César Tralli, atual âncora do Jornal Hoje e do Edição das 18h na GloboNews, que passará a dividir a apresentação com Renata Vasconcellos.
A troca foi oficializada no mesmo dia em que o Jornal Nacional completa 56 anos. Bonner, que estreou no programa em 1º de abril de 1996 ao lado de Lillian Witte Fibe, se tornou o apresentador com mais tempo no comando da atração, superando Cid Moreira, que esteve à frente do noticiário de 1969 a 1996.
“Lentamente, meu período no JN até 2022 fez com que eu me tornasse o apresentador com maior tempo de titularidade. Foi quando ultrapassei a marca do meu antecessor, Cid Moreira”, relembrou Bonner.
Ele permanecerá no Jornal Nacional até o dia 3 de novembro. A partir de então, a chefia de redação ficará sob responsabilidade de Cristiana Souza Cruz, hoje editora-chefe adjunta.
Com a saída de Tralli do Jornal Hoje, Roberto Kovalick assumirá a apresentação do telejornal da tarde. Já Tiago Scheuer passará a comandar o Hora Um, que abre a programação diária da emissora.
Sobre o novo desafio no Globo Repórter, Bonner afirmou que será a realização de um sonho antigo: “De todos os programas do jornalismo já existentes quando cheguei à Globo, é o único em que nunca atuei. Lembro quando a Sandra chegou lá. Amiga de décadas, cúmplice do meu sonho, ela me mandou mensagem carinhosa: ‘Cheguei antes, amigo. Te espero aqui!’. Ano que vem, estaremos juntos por lá.”
Fonte: Voz da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário