![]() |
Foto: Reprodução / YouTube |
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (12), uma moção de aplausos ao influenciador Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca. A homenagem foi proposta pelo deputado Capitão Alden (PL-BA), que destacou a relevância política do conteúdo produzido pelo youtuber sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Segundo o parlamentar, a iniciativa de Felca foi inovadora ao expor uma situação alarmante e, ao mesmo tempo, reagir às difamações sofridas nas redes sociais. O influenciador foi alvo de acusações infundadas de pedofilia e respondeu judicialmente, propondo que as indenizações fossem convertidas em doações para instituições de proteção infantojuvenil.
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), também elogiou a gravação e anunciou a realização de uma comissão geral e a criação de um grupo de trabalho para elaborar propostas contra a “adultização” de menores na internet.
A repercussão do vídeo de Felca alcançou o influenciador Hytalo Santos, conhecido por publicações de dança com crianças e adolescentes. Ele é acusado de exploração sexual e teve suas contas no Instagram e TikTok, que somavam mais de 20 milhões de seguidores, removidas das plataformas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário